sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
Descanso
Tô cansada, é. Cansada mesmo, digo, com o espírito cansado, a alma cansada e o coração nem se fala. Percebi as coisas desandando, escapando pelos meus dedos, escorrendo sem que eu pudesse fazer nada. E é disso que eu tô cansando.
Parece que tudo tem saído dos eixos, tem acontecido pra me testar, parece que a vida não dá tempo pra que eu me recupere das rasteiras. Mas tô aqui, forte, em pé e levando a diante do jeito que dá. Ultimamente, tem sido um tanto quanto difícil, não que eu esteja reclamando da minha vida (até porque não me parece pior do que muitas outras pessoas), só tô desabafando sobre como tá sendo tudo muito pesado pra eu carregar sozinha nas costas.
Amigo falso, relacionamento que não dá certo, resto de sentimento no coração que não acaba nunca, gente se afastando sem motivo.
Me dá raiva, como dá, de gente que não tem capacidade de ser feliz e puxa o tapete dos outros. Que quer a todo custo levar a vida que o outro tem. Que se faz de bonzinho quando na verdade é um lobo em pele de cordeiro. Tá difícil passar por isso, acreditar porém sempre desconfiando de todo mundo. Como diz minha vó "um olho no peixe e outro no gato", tem até um clichê que ela usa "amigo é dinheiro no bolso e Deus no céu". Verdade, tem razão a velhinha.
Tô precisando me afastar de tudo. De gente que me faz mal, que me quer mal e que diz que quer bem. De sorrisos de mentira, de palavras de "conforto" e "encorajamento", de preocupações extremas e cuidados excessivos. Tô precisando me desligar de tudo, refazer uma lista de amigos mesmo, amigos de verdade, daqueles que te ouvem e confiam em você, não que nos outros dizem. Que ficam do seu lado mesmo quando parece que você está errado. Amigo que não mede esforço pra fazer as coisas funcionarem.
Eu tô é cansada mesmo de gente meio termo, que não sente muito e nem sente nada, de palavras vazias. Tô precisando me dar um descanso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário