sábado, 18 de janeiro de 2014

Sobre Saudade

 



   Saudades dá mesmo, ausência machuca sim.


E então relembramos os sorrisos, o cheiro, a voz.
  Saudades dá mesmo, claro que dá, mas o orgulho insiste em nos machucar. Mais que a ausência.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Vulnerável


   Mesma cama, um vazio enorme. Falta muita coisa, faz falta muita coisa, fica em falta muitas outras coisas. Eu espero uma mensagem, um sinal, espero o telefone tocar até quando chega a madrugada. De todas as coisas que eu espero, você chegar no meu portão, chamar pelo meu nome e dizer que sentiu minha falta e não aguentou mais, essa é a que mais me ilude. 

  Meu coração falha as vezes de saudade, de vontade, de tristeza. E da sua ausência. Teu silêncio me silencia a alma, me cala, me emudece, mas é o teu silêncio que me mantém aqui na esperança. Sinto que sente minha falta, só finge que não, se faz de durão, mas teu coração é tão vulnerável quanto o meu. Mais que o meu.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Ele Não Está Tão Afim De Você



  E como você sabe ou vai saber isso? Simples, apenas observe todas as atitudes dele.

  O bom dia vem sempre de você? A saudade vem sempre de você? O "vem me ver", o "fica mais um pouco" e todas aquelas outras frases que a gente conhece bem, vem sempre de você? Acorda menina!
 Ele não te liga, não te convida para sair, não se interessa em saber como foi seu dia, não move um músculo para te ver. Ele não assume postura alguma diante das situações.

   É daquele tipo que com você é um, com os amigos é outro? O cara faz aquele tipinho galanteador, que fala manso, ri de canto e solta um ou outro elogio? Fuja! Ele não quer que ninguém saiba, pois assim estraga o círculo social dele, afinal como ele vai ser azarado pelas outras garotas? Como ele vai se exibir com os amiguinhos no "clube dos solteiros"? Como vai seguir o lema do "pega mas não se apega"?

  Pesa na balança e pensa: esse é o tipo de cara que você quer para a sua vida? Um moleque, uma criança para criar? Aposto que não! Ele vai te fazer sofrer, vai te prender enquanto vive solto por aí, vai te fazer ficar sempre pra baixo,  para cada uma atitude positiva, pelo menos o triplo de negativas. E aí você vai acabar sendo usada, ou pelo menos sentindo se assim.

  E não se deixe levar por rostinho bonito, corpo sarado e todas as outras coisas que aos olhos são agradáveis, porque o que importa mesmo, ele não tem.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Balão de Felicidade



  Com o passar do tempo, durante a caminhada da nossa vida, vamos conhecendo pessoas de todos os tipos. Tem gente que chega e faz um bem danado, arranca sorriso, elogia do nada, abraça apertado, beija na testa. Fala  umas verdades que a gente sempre precisa ouvir, brinca, mas sabe ser sério na hora certa. Gente que fala com emoção na voz e afirma que sentiu falta. Que torna a vida um balão de felicidade.

 Tem gente que chega e vai rapidinho, essas não tem nem tempo de fazer muita coisa, pode ser que seja bom por um lado, pode ser que deixe apenas uma lição, ou um gostinho de "volta, fica mais um pouco". E então a gente pensa: "Poxa, passou tão rápido que quando vi, já tinha ido."

 Mas tem aquelas que não deveriam passar nunca. Esse tipo de gente é aquela que estoura o balão de felicidade que todo mundo tem.