sábado, 8 de março de 2014

8/3



 Ainda não é nem metade do dia e a gente já leu aquela dezena de textos sobre o dia das mulheres, é, pois é. Aposto que a maioria dos homens que os escreveram, a seu próprio modo, não sabem nem a metade do que é ser mulher de verdade, não fazem nem ideia.

  Feliz dia do "vai lá com a sua amiguinha", quem foi que disse que mulher de verdade usa essa expressão? Na verdade isso é coisa de menina insegura, que gosta de criar caso por causa de uma amiga do namorado (por mais que a vaca dê em cima do garoto, não fale isso jamais. Você corre um grande risco dele ir lá com ela mesmo). Feliz dia do "então tá, não digo mais nada", e não diga, vai ver ele fechando a porta e te dando as costas por uma simples besteira sua. Feliz dia do "amor, to gorda?" ou "essa roupa ficou boa?", e nós bem sabemos que eles não vão responder, ele não liga se você deu uma engordadinha, ou se a sua camisa caríssima combina com a sua saia. Entenda: ele NÃO se importa de verdade. Vai te elogiar porque é cavalheiro, porque gosta de te ver sorrir. Feliz dia do "TPM, cólica, amiga falsa, cara bêbado na balada dando em cima de você, dieta nova na segunda, tô muito gorda, meu cabelo tá horrível".

  Feliz dia das mulheres, pra você que sabe dispensar um cara sem ser grossa, que sabe conquistar um cara sendo apenas você, que sabe superar aquele relacionamento que não deu certo porque o sujeito era um babaca e não te merecia. Pra você que levanta cedo, estuda, trabalha, malha e ainda tem tempo pra namorado, amiga, família, balada. Pra você que aceita crítica de gente que não tem capacidade de fazer melhor, que aguenta teu chefe, teu professor, tua mãe, a vizinha, o ex, a nova namorada dele e aquele amigo gato que dá em cima de você.

  Feliz dia das mulheres!